Dúvidas

#1. Porque Canada e nao EUA? 
A princípio, eu queria ir pros Estados Unidos, mas depois de ir nas agências e ver os progamas, optei pelo Canada. Ele oferece um programa de intercâmbio bem mais estruturado (Canada Homestay), além de você poder escolher a cidade.  

#2. Como escolher a cidade?
 Bom, eu escolhi Ottawa porque além  de ser uma cidade bem tranquila, é a Capital, ou seja uma mistura de cidade grande mas sem se comparar aos grandes centros como Toronto. Outro fator foi a localização, apenas 4h de Toronto e 2h de Montreal, o que me possibilitou conhecer ambas as cidades. Pra quem tem visto americano, também fica apenas a 5h de Nova York. Minha dica, trace prioridades, o que você quer encontrar na cidade? E procure alguma com o perfil desejado.

 #3. 6 meses ou 1 ano? 
Isso depende muito do ano escolar que você está, eu por exemplo, estava no segundo do ensino médio, e como optei ir no meio do ano (por ser o início do ano letivo lá), perderia o início do terceiro ano aqui se fosse ficar um ano. Optei por 6 meses, e pra mim foi o ideal.  

#4. E as notas? 
É só validar! Simples assim, vá na sua escola e veja se eles fazem exigência de alguma matéria, se não, escolha as matérias quando chegar na sua escola nova e depois é só ir ao consulado e valida-las. 

#5. E se eu não conseguir fazer as coisas sozinha (o)? 
Acredite em si mesmo! A melhor companhia pra você é você mesmo! A independência vem aos poucos e é uma das maiores mudanças que um intercâmbio te traz!  Não tenha medo, arrisque-se. 

#6. E se eu sentir muita falta da minha família? 
Não se esqueça que a sua família vai estar sempre com você, independente de onde você estiver. Estamos na era digital, a qualquer momento podemos ligar o FaceTime e pronto! Sentir saudades é normal, e as vezes ela aperta sim, mas lembre-se é temporário.  

#6.1. E dos meus amigos/namorado(a)?
Uma coisa que eu aprendi é que os laços afetivos verdadeiros não se perdem tão fácil assim! Quem quer cria oportunidade, mesmo que o fuso horário seja grande, e as rotinas diferentes, os amigos de verdade sempre arrumam um jeito de estar presentes.


Se alguém quiser perguntar mais alguma coisa, é só comentar nesse post que eu respondo aqui! 

Nenhum comentário: