quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Thanksgiving!


Oiii, sei que estou meio atrasada, mas vim contar como foi o meu dia de ação de graças aqui! 

Como é uma data muito comemorada, tivemos um feriado de 4 dias, sexta, sábado, domingo e segunda, mas o dia de ação de graças de verdade, quando a gente tem aquele jantar todo especial com a família e tal foi segunda.

Na quinta depois da aula, fui pro shopping com a espanhola e comprei meu iphoneee! 5s ainda, to apaixonada! Hahahah
 Sexta fomos pra Gatineau, uma cidade que fica do lado de Quebec. Queríamos ir em um parque que nos falaram que é muito bonito, mas acabamos nos perdendo e voltamos pra Ottawa mesmo. 
Sábado passei o dia todo em casa, e a noite fui na festa de uma chinesa com meus amigos brasileiros daqui. 
Domingo, minha host me levou pra Mont Tremblant, uma cidadezinha perto de Montreal super fofa! Fazendo uma comparação, seria como Campos do Jordão, aí no Brasil. Comemos uma coisa muito diferente, iced syrup! É tipo mel com neve! Vejam o vídeo, que é mais fácil de entender. Andamos no teleférico também e demos uma olhada nas lojas, 
Segunda-feira foi realmente o dia de ação de graças, passamos o dia todo preparando as coisas para o jantar. Minha host recebeu vários amigos e a casa ficou lotada. Eles fizeram o tradicional turkey e cramberry, e é claro coisas vegetarianas pra mim também! 
A minha família não é muito religiosa, mas outros intercambistas me contaram que tiveram que falar algumas coisas antes do jantar, fazer uma oração agradecendo por tudo o que tem e etc. 

That's it! 
Au revoir, Mel.







                                
                              

                              

                              

     






2 comentários:

vovo disse...

lindo lindo. beijinhos vovo

vovo disse...

mellisinha, vem pro vovo.