quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Assessment e Downtown!

To completamente apaixonada por essa cidadee, tudo é muito lindo e grande hahah, mas vou começar falando do assessment.

Cheguei la, era uma escola enormeeee, com estudantes do mundo todo. Aí eles dividiram a gente em salas, primeiro tivemos que fazer uma redação, tinham 5 opções de tema, tava bem facil. Baseado nessa redação, eles deram textos com perguntas pra respondermos de acordo com o nivel de cada um, eu tive que fazer uma outra redação também, com o tema "how to be healthy?". Depois eles fazem uma "entrevista" com a gente, so umas perguntinhas bem basicas mesmo e comentam sobre as nossas redações. A parte de ingles foi assim, e eu acho que fui bem até, fiquei na grade 11.
A prova de matematica também não tava muito dificil,  tinham umas 16 questões só. Nao sei se fui muito bem,  principalmente na parte de trigonometria que tinha que achar tipo o seno de 73. Mas só vou saber amanha. Aí depois da prova eles deram milhares de orientações, tudo o que a agencia já havia nos falado...

A escola que eu fiz o assessment fica no downtown, bem perto do Parliament Hill, Rideu Canal,  Rideau Centre, etc. Entao saindo de lá, eu e mais uns brasileiros fomos conhecer. O dia tava lindo, então deu pra aproveitar bastante. To encantada com tudoo! Quero ver se volto lá qualquer dia, porque hoje não deu pra conhecer tudo.

Minha host mom me buscou lá no shopping e foi me ensinar a andar de onibus aqui, parece ser bem tranquilo porque todo o lugar tem placas e mapas. Agora preciso comprar o buspass e acho que amanhã vou andar pela primeira vez, uhuul! Hahaha

Cheguei em casa e aproveitando que tava todo mundo aqui (milagre) entreguei os presentes que trouxe do Brasil. Minhas host sisters adoraram! Ainda beeem.

Amanha tenho que ir na escola pra escolher as materias e pra saber em qual grade eu fiquei em maths. Entao, g luck for me!

Have good dreams everyone, mel.

Ps: Em frente ao parliament hill tem essa fonte com fogo no meio, dizem  que mesmo quando ta nevando ou chovendo ela continua acesa, achei incriveeel.


Nenhum comentário: