segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Escolhendo a agência/ SLEP test


Uma vez decidido que você vai fazer intercâmbio, é preciso escolher a agencia. Eu vou pela CI, mas existem outras como a STB e a Experimento que tem ótimas referências. É sempre legal dar uma pesquisada, ligar, marcar um horário para te apresentarem os pacotes,  assim você consegue selecionar a que melhor atende as suas necessidades.

Porque a CI?
Eu escolhi a CI porque alem de ser uma das melhores do Brasil, meu pais adoraram, eles me ofereceram um pacote exatamente como eu queria e  foram super atenciosos comigo desde o primeiro contato.

Assim que você fechar o contrato com a agência para o destino da sua preferencia, já receberá uma relação das escolas, para das uma olhada e escolher as 3 que você mais gostar.

Depois de decidida a agencia você terá que fazer o SLEP TEST, é uma prova que serve para avaliar o seu nível de inglês, se não me engano é preciso acertar 60%. São 145 questões avaliando seu listening, grammar e writing, apesar de extensa as questões são bem tranquilas.
Pra quem quiser nesse site (clique em SLEP Test Manual (PDF).) tem alguns exercícios bem semelhantes aos da prova.


 Aprovado no slep test está na hora de preencher o application, que eu vou falar melhor no próximo post!

Beijinhos, Mel.

Nenhum comentário: