segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Carta para Host Family

Como escrever uma carta para alguém que você nem conhece? Sem falar demais, nem de menos? Contando apenas o essencial, mas afinal o que é o essencial?

Quando estava fazendo a minha carta, muitas dessas duvidas surgiram, porque afinal é uma parte muito importante do processo. As famílias hospedeiras vão te escolher baseando-se principalmente na sua carta. 

Minhas dicas são:
 - Fale sobre você, seu nome, idade, aonde vive, etc.
- Sua rotina, seus habitos, o que gosta de fazer, os horários. 
- Mencione também algumas informações sobre a sua cidade, fale sobre a sua casa, quem vive com você, se você tem irmãos ou não.
- Conte sobre seus sonhos e as suas expectativas tanto em relação a família, quanto ao intercâmbio de forma geral.
- Fale sobre planos, o que quer seguir como profissão, e porque escolheu fazer o intercâmbio.
- Foque nas suas qualidades, afinal essa carta é como se fosse um anúncio sobre você mesmo. Não é necessário ficar mencionando seus defeitos e maus hábitos.


Infelizmente minha carta se perdeu no meio do processo, a enviei no application e esqueci de guardar uma cópia para mim ): Mas se caso eu encontra-la novamente eu posto aqui!

Bjocas, Mel.