segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Convencendo os pais

Primeiro é preciso pensar bastante e ter a certeza de que fazer um intercâmbio é mesmo o que você quer. Seja lá ele de 1 mês, um semestre ou um ano. Note, existem muitas diferenças entre um intercambio e uma viagem a passeio.
O jeito para falar com eles sobre o intercâmbio não é simplesmente ter a ideia e assustá-los logo de cara, afirmando que você quer viajar. O melhor é procurar várias informações, como preços, agências, locais e tudo o que é preciso para realizar um intercâmbio. A melhor forma de eles irem aceitando a ideia é se você, um pouco de cada vez, for falando com eles sobre a sua vontade, que é passar um tempo em outro país. Ser independente também é muito importante, não digo fazer tudo sozinho como se já estivesse lá, porque não adianta, aqui estamos em casa. Mas nas pequenas coisas, como passar a acordar cedo por si só todos os dias e aprender a lavar sua própria roupa. Pequenas ações que transmitem confiança aos pais de que já estamos preparados.

Desde pequena eu já vinha com esse sonho, então meus pais já estavam meio que acostumados com a ideia. A 6 meses atrás conversei com eles e disse que tinha certeza mesmo, que era isso que eu queria, eles aceitaram numa boa e sempre me incentivaram. Mostrei varias pesquisas que eu já havia feito, marquei horários nas agências, eles escolherem a que mais lhes agradou e demos inicio a todo o processo.
No proximo post eu falo mais sobre a escolha da agencia e o inicio do processo!

Beijocas, Mel.

Nenhum comentário: