domingo, 25 de agosto de 2013

Fazendo as malas!

Fazer as malas definitivamente é umas das partes mais chatas de todas. Será que estou levando coisas demais? Ou de menos? Quantas malas devo levar? Será que estou esquecendo de algo?  Para uma viagem normal já é dificil, quanto mais para 6 meses ou um ano.
Aqui vão algumas dicas, umas que me ajudaram bastante e outras que eu deveria ter seguido:
- Evite excessos, em todos os aspectos, porque você está indo para um país diferente e com certeza vai fazer muitas compras.
- Deixe um espaço na mala justamente para as coisas que você trará.
- Compre necessaires e sacos a vacuo. Eles ajudam a organizar as coisas na mala e poupam muito espaço. No meu caso que vou para uma cidade fria, colocar os casacos para neve em sacos a vacuo teria poupado muito espaço na minha pequena enorme mala.
Não sei se exagerei mas, levei umas 10 camisetas, uns 10 casacos desde os mais pesados para neve até moletons e cardigãs. 5 calças, 4 shorts, 5 lenços e cachecois, poucos cintos, 2 tenis, 1 sneaker, 1 bota e 3 sapatilhas. Aproximadamente foi isso.
Espero que isso ajude quem está se preparando!
Beijinhos, Mel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este foi o dia mais difícil da minha vida .... Ver o meu lindo pássaro levantar voo. Não dá para se preparar para este dia! Mais o meu desejo é que seja o primeiro de muitos que virão. Lágrimas são inevitáveis .... Mas a certeza que você vai iluminar com sua luz essa nova pátria, que eu desejo que te acolha como filha querida! Que cada dia seja aprendizado, crescimento, superação, conquista, realização e curtição .... Saudades ... Mami!